1ª Etapa do Campeonato SMS Arena Motocross – Stª Cruz do Rio Pardo

7ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Stª Cruz do Rio Pardo
17 de outubro de 2019
1ª Etapa Copa Paulista de Motocross – Pedrinhas Paulista
11 de fevereiro de 2020

1ª Etapa do Campeonato SMS Arena Motocross – Stª Cruz do Rio Pardo

1ª Etapa do Campeonato SMS Arena Motocross – Stª Cruz do Rio Pardo
Texto e fotos: SmsCross

 

Japinha e Jhow Jhow dão show de pilotagem na abertura da SMS ARENA Motocross

Renan Goto, o Japinha (Tupã/SP) foi o vencedor das principais categorias na abertura da Copa SMS Arena Motocross 2020, em Santa Cruz do Rio Pardo, domingo, dia 19 de janeiro. Ele venceu a MX OPEN, a MX1, a MX N OPEN e a MXN1.

Na MX OPEN Japinha só não ficou da frente na largada, o resto ele liderou.  João Marcos Pavan Jhow Jhow (Jacarezinho/PR) ficou atrás de Anderson Camilo (Wenceslau Braz/PR) por um tempo e ao conseguir a ultrapassagem e ficou em segundo não ameaçou Japinha, mas também não recebeu pressão. Alexandre Terlizzi (Piracicaba/SP) vinha em terceiro em um ritimo forte caiu e terminou em quinto. Camilo teve bastante trabalho para manter o terceiro lugar, sendo pressionado por Murilo Frasnelli (Araraquara/SP), que terminou em quarto e Terlizzi encostado neles.

O destaque da MX PRÓ, além da vitória do Japinha, foi a segurada do freio de Jhow Jhow, que lhe custou o segundo lugar para o Murilo Frasnelli. Alexandre Terlizzi terminou em quarto e Anderson Camilo fechou o pódio.

Nas Nacionais, além das vitórias de Japinha, o segundo lugar nas duas provas ficou com Gabriel Sanciane (Bauru/SP). Na MXN1, Murilo Frasnelli terminou em terceiro, Jonatas Rojas (Assis/SP) encerrou a prova em quarto e Lucas Lima (Itaí/SP) em quinto. Na MXN OPEN, Murilo Frasnelli que veio em uma prova de recuperação e havia ocupado a segunda colocação, abandonou a prova após uma pane elétrica, com isso  Lucas Lima ficou em terceiro Jonatas em quarto e Alex Antonio (Angatuba/SP) em quinto.

Após uma prova desastrosa na última etapa do ano passado, na mesma pista de Santa Cruz do Rio Pardo, Leandro Serrano (Siqueira Campos/PR) venceu a MX35 de ponta a ponta. Fabio Brito (Santo Antonio da Platina/PR) teve uma boa pilotagem e ficou com o segundo lugar. Na sequência Luciano Ferreira (Serrana/SP) terminou em terceiro, Gustavo Strini (Jardinópolis/SP) foi o quarto e Renato Amaral (Assis), depois de 11 anos sem praticar o esporte, voltou e fechou os cinco primeiros.

A MX45 com uma pilotagem consistente Luciano Ferreira, se desvencilhou dos adversários no começo e venceu a prova com boa vantagem para Renato Amaral que fez uma prova de recuperação, mas não conseguiu pressionar o primeiro colocado. Gustavo Strini foi o terceiro e os pilotos de Marília ficaram na sequência, Alcir Brito em quarto, e Nilson Breda em quinto.

Na  MX 50, Alcir Brito foi o vencedor. Ezequias Santos (Cambé/PR) fez o hole-shot, mas acabou sendo ultrapassado terminando na quarta colocação, Luiz Moura (Piraju/SP), ficou em segundo e Marcos Loureiro (Sorocaba/SP) em terceiro, seguido por Claudinei Palazio (Cornélio Procópio/PR), que fechou o pódio e pressionado o quarto colocado.

Entre os pequenos, na MX 50 cc, a vitória foi de ponta a ponta de Luis Afonso, (Itapeva/SP) perseguido por Kayan Brito (Santo Antonio da Platina/SP). O terceiro lugar foi de Pedro Lucas (Paranapanema/SP). Enzo Russo (Itaí/SP) foi o quarto, e Gabriel Sugi (Bauru/SP) ficou com o quinto lugar. Na Mini Motos, o melhor foi Antonio Carlos (Andirá/PR) que teve dificuldade na última volta e quase foi ultrapassado por Kayan Brito. Pedro Lucas também terminou a Mini Motos em terceiro, com Gabriel Sugi em quarto e Enzo Russo (Itaí/SP) em quinto.

Vitor Mantovani (Manduri/SP) venceu a Intermediária, seguindo por Nilson Breda, Frederico Oliveira (Paranapanema/SP), Jair Giansante (Primeiro de Maio/PR), e Lucas Giandon (Marília/SP). Na MXN2, vitória de André Vieira (Angatuba/SP), com Gleison Cunha (Cambará/PR) em segundo, William Bernardi (Assis/SP), em terceiro, Igor Nascimento (Assis/SP) em quarto, e Ekel Bonin (Itapoá/SC) em quinto.

 As meninas correram junto com a categoria Junior. Na Junior, Leonardo Amadei(Cambará/PR) foi o primeiro, Maria Araujo (Paranapanema/SP) ficou em segundo, Evelyn Moro (Cruzália) terminou em terceiro, Renata Almeida (Marília/SP) em quarto, e Antonio Carlos (Andirá/PR) fechou o pódio. Na feminina, Maria Araujo ficou em primeiro, a Evelyn Moro terminou em segundo, e a Renata Almeida em terceiro.

A próxima etapa organizada pela SMS Cross será em Pedrinhas Paulista entre os dias 1 e 2 de fevereiro e vai ser a abertura da Solucard Copa Paulista 2020.
Este evento foi uma parceria SMSCROSS e Marrero Rodeio, também contamos com o total apoio da Prefeitura Municipal através de diversas secretarias, como Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, CODESAN, também tivemos o apoio dos nossos parceiros Solucard, Valor Tecnologia de Ativos, Conti Cola, Moura Motos, Açaí da Dry e MZ Mine Motos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.