Caio Lopes vence principais provas da Copa Paulista de Motocross

Super Final da Copa Paulista de Motocross
13 de dezembro de 2015
1ª Etapa SMS Super Velecross – Piraju
8 de janeiro de 2016

Caio Lopes vence principais provas da Copa Paulista de Motocross

Caio Lopes vence principais provas da Copa Paulista de Motocross

A chuva atrapalhou as duas últimas provas, mas não tirou o brilho da Super Final da Copa Paulista de Motocross, realizada, dia 20 de dezembro, no recinto da Emapa, em Avaré.

Caio Lopes, de São Paulo-SP, destacou-se nas principais categorias. Na MX2, se disparou na frente e venceu de pontas a ponta, só olhando a briga entre Alessandro “Didão” Marfim, de Jaú-SP, e Gabriel Sanciane, de Bauru-SP. Didão ficou em segundo e Sanciane diminuiu o ritmo no final e terminou em terceiro. Marcelo Moraes, o Buri, de Cerqueira César-SP, terminou em quarto. E Leonardo Silva, de São Paulo, fechou o pódio.

Na MX Pró, Caio teve dificuldades no começo e comeu um pouco de barro para ultrapassar Rodrigo Guedes, o Guedinho, de Botucatu-SP. Conseguiu a ultrapassagem, disparou na frente e venceu tranquilamente, com Guedinho em segundo. Diogo Malheiros, de Araraquara, fez o Holling Shot, mas terminou em terceiro, acompanhado de Didão, que foi o quarto e Buri, que terminou em quinto.

Na classificação Final, Didão, pela constância em todas as provas, foi o campeão de 2015 tanto da Pró, quanto da MX2. Caio Lopes, ficou com o segundo lugar.

Na MX3, Fabricio Schin, de Botucatu, largou bem ficou na frente um bom tempo e terminou a prova no segundo lugar e foi o campeão de 2015. Guedinho ganhou a prova, com Buri em terceiro, com o vice- campeonato. Denner Daniel Alves, de São Paulo, terminou em quarto. E Luciano Panhozzi, também de Botucatu, finalizou a prova em quinto.

A prova mais emocionante do dia foi a MX4. Os primeiros colocados do campeonato, Aguinaldo Oliveira, de Nova Europa-SP, e Luciano Panhozzi, duelaram até a última volta pelo título de 2015. Aguinaldo ficou a frente até a antepenúltima volta, sendo campeão. Porém, Panhozzi consegui a ultrapassagem, venceu e levou o título. Aguinaldo ficou em segundo e com o vice campeonato. Denner terminou em terceiro. Aristeu Junior, o Chaveirinho, de Botucatu, ficou em quarto. Mauricio Travessa, O Pé de Pano, de Dois Córregos-SP, fechou o pódio.

Na Intermediaria, Giovani Ferreira, de Pompéia-SP, venceu. Mas Gabriel Sanciane ficou em segundo e levantou o título de 2015 da Copa Paulista de Motocross. Leonardo Marfim, de Jaú, terminou em terceiro. Joel Carvalho, de Tapiraí, ficou em quarto e Luis Guilherme Porto, de Igaraçu do Tietê-SP, terminou em quinto.
Na Junior. Giovani terminou em terceiro e conquistou o título da categoria. Leonardo Marfin venceu, com Rafael Botelho, de Botucatu, em segundo. Antony Cris, de Piraju-SP terminou em quarto e Gabriel Pilegi, também de Piraju, fechou a prova em quinto.

Na MXN1, as nacionais, Gabriel Sanciane disparou e vence com tranquilidade. A briga foi boa pelo segundo lugar, entre Alessandro “Cabeludo” Araujo, de Paranapanema-SP e José “Pitio” Faustino, de Riversul-SP. Cabeludo segurou Pitio também até próximo o final da prova, Contudo, o piloto de Riversul conseguiu a ultrapassagem e o segundo lugar. Gabriel Sanciane venceu as todas as provas da temporada e ficou com o título da categoria. Com o terceiro lugar Cabeludo foi o vice-campeão.

Nas categorias menores, Murilo Frasnelli, de Araraquara, venceu a 150/85cc e foi o campeão da temporada. Com Thiago Silva, de Itapeva-SP, em segundo tanto na prova, quanto na temporada.

Na 65cc, Thiago Silva venceu, mas com o segundo lugar conquistado na última volta, Lucas Santos, de Bauru-SP, conquistou o título da categoria. Com Diogo Damazio em terceiro. Mateus Aleixo, de Bauru, foi o quarto e Felipe Moraes, de Cerqueira César ficou em quinto.

Na 50cc, Mateus Aleixo venceu, com Felipe Moraes em segundo.

A temporada 2016 da Copa paulista de Motocross, começa dia 24 de janeiro, coma primeira etapa no recinto da FAICC, em Cerqueira César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *