2ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Paranapanema – SP

Abertura da Copa Paulista de Motocross – Iaras – SP
16 de fevereiro de 2023

2ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Paranapanema – SP

A etapa da Copa Paulista de Paranapanema 2023 foi muito especial, teve uma grande participação de pilotos e de publico, varias atrações como Motocross, MTM som automotivo, Freestyle Motocross e o coquetel de premiação dos Campeões de 2022

 
3(2)
 
 

Renan ‘Japinha’ Goto e Dieguinho foram os destaques vencendo as duas principais provas da Copa Paulista de Motocross.
Renan ‘Japinha’ Goto (Tupã-SP) era o favorito e venceu as provas que participou a MX ELITE e MX 2. A surpresa foi Diego do Reis (Atibaia-SP), que venceu a MX N ELITE e mais quatro baterias.
O piloto de Tupã venceu as baterias do sábado e domingo da MX ELITE, já Dieguinho Reis ficou em segundo no sábado e em terceiro no domingo e na somatória de pontos ficou em segundo lugar, Adriano ‘Cacoal’ Gelli também de Tupã somou pontos pra ficar em terceiro na quarta colocação chegou Francisco Gianetti de Paranapanema e o piloto da cidade de Guarulhos João da Silva de fechou o pódio na quinta colocação.
Na Elite Nacional, Jonatas Rojas andou bem a frente e venceu no sábado. Reis largou mal e terminou em segundo. Willian Ferreira (Assis-SP) ficou em terceiro. Igor Gusmão (Bandeirante PR) ficou em quarto, e Pedro Domingues (Paranapanema-SP) colocou um piloto da casa entre os cinco primeiros. No domingo, Reis se recuperou, ultrapassou Rojas durante a prova e venceu. Rojas foi o segundo, seguido de Ricardo Reis (Assis SP) ficou em terceiro Igor Gusmão ficou em na quarta colocação e Lucas Souza (Guarulhos-SP) fechou o pódio. Na soma geral de pontos tivemos Dieguinho e primeiro Jonatas Rojas em segundo Igor Gusmão em terceiro Ricardo Reis em quarto e Lucas Sousa na quinta colocação.
Goto também venceu tranqüilo a MX2. Marcelo Moraes até largou na frente mas foi ultrapassado no começo pelo piloto de Tupã e terminou no segundo lugar. Victor Mantovani foi o terceiro. Lucas Giandon (Marília-SP) ficou em quarto. E Frederico de Oliveira foi o quinto.
Reis além de vencer a MXN Elite, venceu a MX1, a MXN Senior 33 e a MX3. Na MX1 ganhou bem a frente de Francisco Gianetti (Paranapanema-SP). Vitor Mantovani repetiu o desempenho da MX2. Rafael Amorim (Bragança Paulista-SP) largou mal, recuperou algumas posições no final e terminou em quarto, seguido Giandon.
Na MX3, o piloto de Atibaia teve um pouco mais de trabalho mas no final recebeu a bandeira quadriculada, com Gianetti em segundo. Fabricio Schincariol (Botucatu-SP) fez prova de recuperação e terminou em terceiro, com Marcelo Moraes em quarto e Giandon novamente em quinto.
Já na Nacional Senior 33, Fabio Brito (Santo Antonio da Platina-PR) largou na frente mas foi ultrapassado por Reis. Só que o piloto de Atibaia cometeu uma irregularidade e teve que devolver a posição a Brito. Só que ele fez isso faltando 3 voltas para o fim da prova. Quando voltou ao segundo lugar, perseguiu o piloto paranaense até o final, vencendo a prova com uma roda na frente. Igor Gusmão fez algumas ultrapassagens e terminou em terceiro. Anderson Carvalho (Lins-SP) foi o quarto. E Ari Barreto (Aruja-SP) fechou o pódio.
Reis não superou Jonatas Rojas e terminou em segundo a MXN1. O piloto de Santo Antonio da Platina largou bem e terminou a prova com boa vantagem no primeiro lugar. Willian Ferreira (Assis-SP) recebeu a bandeirada tranquilo no terceiro lugar. Teve muita variação de posição entre Igor Gusmão e Ricardo Reis (Assis-SP). No final, Gusmão ficou a frente.
Fabricio Schincariol (Botucatu-SP) venceu duas provas, a MX4 e a MX4.5. Na MX4 ficou atrás no começo, ultrapassou Rodrigo Guerreiro (Botucatu-SP) e Adriano Cacoal (Tupã-SP), mas foi pressionado pelo piloto de Tupã no final e teve que mostrar sua habilidade para manter a vitória. Cacoal terminou em segundo. Marcelo Moraes foi o terceiro. João Batista da Silva (Guarulhos-SP) terminou em quarto. E Juliano César (Londrina-PR) fechou os cinco primeiros.
A briga se repetiu na 4.5 com Schincariol em primeiro. Desta vez, Guerreiro terminou em segundo. Cacoal foi o terceiro. Juliano César foi o quarto. E Alcir Brito (Marília-SP) selou o pódio com o quinto lugar.
Quem também venceu duas provas foi Alcir Brito. Ele levou a bandeira quadriculada com tranqüilidade na MX5 e MX5.5. Na primeira, as disputas foram boas pelas posições no pódio. Sergio Caputo (Itapetininga-SP) e Cesar Velini (Jardim Olinda-PR) lutaram boa parte da pelo segundo lugar. O paulista terminou segundo, com o paranaense logo depois. Aristeu Junior (Botucatu-SP) conseguiu ultrapassar Isaias Rojas (Assis-SP) para terminar em quarto. Já Isaias teve que botar a faca nos dentes para não ser ultrapassado por Luciano Panhozzi (Batucatu-SP) e ficar com o quinto lugar.
Na 5.5, Velini ultrapassou Panhozzi e ficou com o segundo lugar, seguido do piloto de Botucatu. Dickson Ferreira de (Lins-SP) até ameaçou a posição de Panhozzi no começo mas terminou em quarto, com João de Carvalho (Itapetininga-SP) em quinto. Dickson venceu a MX6, com Carvalho em segundo, Luiz Moura (Piraju-SP) em terceiro. Claudinei Palazzio (Cornélio Procópio-PR) em quarto. E Roberto Freitas (Guarei-SP) em quinto.
Ana Leticia Watfe (Ibaiti-SP) andou sempre a frente e venceu de ponta a ponta a categoria feminina. Eloisa Batista foi a segunda colocada. Ana Julia (Dois Córrregos-SP) pilotou tranquila no terceiro lugar. Caroline Sugi (Bauru-SP) evoluiu da prova de Iaras e terminou em quarto, com Maria Eduarda (Paranapanema-SP) fechando as cinco primeiras.
Entre os pequenos, destaque para Heitor Mattos (São Paulo-SP). Ele venceu a Junior, a 150/85cc e a 65cc. Na Junior, ele teve paciência para encontrar o melhor momento e ultrapassar Raul Castilho (Ocauçu-SP) e terminar em primeiro. Castilho foi o segundo. Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP) terminou em terceiro. Davi da Costa (São Paulo-SP) foi o quarto, com Gabriel Sugi (Bauru-SP) ficou em quinto.
Ishii largou na frente na 150/85cc, mas caiu, deixando Mattos tranqüilo para vencer. Paulo Roberto (Apiaí-SP) mesmo depois de uma queda dura na MX2, correu forte e terminou em segundo. Davi da Costa foi o terceiro. Enzo Araujo (Paranapanema-SP) foi o quarto. E Gabriel Sugi ficou de novo no quinto lugar.
Na 65cc, o piloto da capital venceu tranqüilo, com Ronan Felipe (Bofete-SP) terminou em segundo, com Gabriel Piedade (Itapeva-SP) em terceiro. Pedro Lucas Araujo (Paranapanema-SP) foi o quarto. E Igor Prestes (Capão Bonito-SP) ficou com o quinto lugar.
Marcos Dias (Itapetininga-SP) deu show e venceu a 50cc, bem a frente de José Arthur (Itapeva-SP). Davi Mendes (Itapetininga-SP) chegou a estar no segundo lugar mas foi ultrapassado por Arthur e terminou em terceiro. Quem também esteve em segundo foi José Pedro Roventini (Sorocaba-SP) mas fechou a prova em quarto, com Gabriel Dias (Itapetininga-SP) em quinto.
Bauru teve os três primeiros colocados na MX Intermediária. Fabiano Leitão fez várias ultrapassagens para chegar no primeiro lugar. Luiz Montilha também para chegar em segundo. E Luiz Fernando foi no embalo para ficar com o terceiro lugar. André Prestes (Capão Bonito-SP) chegou a liderar a prova mas terminou em quarto, seguido Marcos Momberg (Guareí-SP), fechou na quinta colocação.
Clebion da Silva fez ótima disputa com Vinicius Ruiz para conseguir o primeiro lugar da MXN2. Ruiz terminou em segundo, mas muito próximo do primeiro. Ari Barreto foi o terceiro. Camilo Cholo (Bauru-SP) foi o quarto. E Fred ficou com o quinto lugar.
A segunda etapa da Copa Paulista de Motocross, realizada na Estância Turística de Paranapanema, com a realização da prefeitura municipal, organização da SMS Cross e supervisão da Federação Paulista Motociclismo. Os patrocinadores oficiais da CPMX são a Conti Cola, Solucard, Rota Brusca, apoio Pralok Locações, TCL Terraplanagem, ACIAPAR, Gilson Motos, M A Bombas injetoras, Pedro Transporte, Praime Pet, Fred Diesel, Açai da Dri, Moura Motos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *