Abertura da Copa Paulista de Motocross – Iaras – SP

3ª Etapa CPMX Arena Motocross – Paranapanema – SP
23 de novembro de 2022
2ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Paranapanema – SP
3 de março de 2023

Abertura da Copa Paulista de Motocross – Iaras – SP

Renan”Japinha” Goto vence com tranqüilidade a etapa de abertura da Copa Paulista de Motocross em Iaras

 
3(2)
 
 

Até tem uma novidade na Copa Paulista de Motocross 2023. As categorias principais, as Elites, correm sábado e domingo. Mas só isso. O campeão do ano passado da Elite, Renan Goto (Tupã-SP) confirmou o favoritismo e venceu praticamente de ponta a ponta as duas baterias e começa a temporada bem a frente na classificação na abertura da Copa Paulista de Motocross, realizada no sábado e domingo, dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, em Iaras. Os cinco primeiros colocados quase foram os mesmos nos dois dias. Luis Fernando (Maringa-PR) terminou em segundo e Ricardo Belluci (Piraju-SP) ficou com o terceiro posto. No sábado, Adriano Cacoal (Tupã-SP) fez o quarto lugar e Erick Leite (Maringá-PR) fechou o pódio. No domingo, Leite ficou na quarta posição e Rafael Travessa (Dois Córregos-SP) finalizou os cinco primeiros.
Goto também venceu tranqüilo a MX2. Travessa foi o segundo. Marcelo Moraes (Cerqueira César-SP) fechou a prova em terceiro. Victor Mantovani (Manduri-SP) ficou em quarto. E José Marcelo Peres (Birigui-SP) foi o quinto.
Apesar da pressão inicial de Rodrigo Guerreiro (Botucatu-SP) Belluci venceu a MX1. Guerreiro terminou em terceiro porque foi ultrapassado nas voltas finais por Mantovani que fez uma prova de recuperação espetacular e chegou a ameaçar o primeiro colocado mas terminou em segundo. Erick Leite foi o quarto e Lucas Giandon (Marília-SP) ficou em quinto.
O piloto de Piraju também venceu a MX3. Luiz Fernando fez prova de recuperação e terminou em segundo. Travessa travou uma boa disputa com Guerreiro e terminou em terceiro, sendo o atleta de Botucatu o quarto. Leite ficou com o quinto lugar.
Luiz Fernando fez a manobra mais difícil da prova, em que ultrapassou Guerreiro e Cacoal no salto, na mesa de ligação do circuito, e como prêmio, venceu a MX4. Guerreiro ficou com o segundo posto. Marcelo Moraes foi o terceiro. Cacoal perdeu um pouco o ritmo no final e fechou a prova em quarto. João Batista (São Paulo-SP) completou o pódio.
Na MX 4.5 Rodrigo Guerreiro foi ultrapassado no meio da prova por Luiz Fernando. Porém foi beneficiado pela queda do piloto de Maringa em uma curva no centro da pista e venceu a prova. Fernando levantou e terminou em segundo. João Batista melhorou sua posição fechando em terceiro. Alcir Brito (Marília-SP) foi o quarto. E Luciano Panhozi (Botucatu-SP) fechou os cinco primeiros.
Alcir Brito confirmou o favoritismo e venceu a MX5. Todavia, foi beneficiado com a queda de Alessandro Dias (Campinas-SP) que ficou no primeiro lugar por dois terços da prova. O campineiro terminou em segundo. Cesar Velini (Jardim Olinda-PR) foi pressionado por Luciano Panhozi mas terminou em terceiro com o piloto de Botucatu em quarto. Aristeu Junior (Botucatu-SP) foi o quinto.
Brito já tinha vencido no sábado a MX5.5. Dickson Ferreira (Lins-SP) foi o segundo. Pedro Cirino (São Pedro-SP) foi o terceiro. César Velini ficou em quarto. E Luiz Moura (Piraju-SP) terminou em quinto. Na MX6 Dickson Ferreira ficou com o primeiro lugar. Moura foi o segundo. E Eloisa Batista (Avaré-SP) terminou em terceiro.
Eloisa deu volta na segunda colocada, mostrando porque é a favorita para vencer a categoria feminina em 2023. Maria Eduarda (Paranapanema-SP) lutou muito para terminar com o segundo lugar contra Renata Almeida (Marília-SP). Renata ainda foi ultrapassada do Ana Julia (Dois Córrregos-SP) e terminou em quarto. Ana Julia fez prova de recuperação, voltou para a pista no oitavo lugar e recebeu a bandeirada no terceiro posto. Carol Sugi também fez prova de recuperação e fechou as cinco primeiras.
Jonatas Rojas (Santo Antonio da Platina-SP) confirmou o favoritismo no sábado e venceu a MXN Elite. Vinicius Ruiz (Assis-SP) foi o segundo. Arnaldo Paz (Paranapanema-SP) foi o terceiro. Pedro Domingues (Paranapanema-SP) teve dificuldades com a pista lisa e ficou em quarto. E Isaias Rojas (Assis-SP) terminou em quinto. Já no domingo o vencedor de sábado teve dificuldade com a disputa com Lucas Lima (Itaí-SP). O itaiense venceu a prova com o Jonatas em segundo. Juninho Macaé (Itaí-SP) ficou com o terceiro lugar. E Ruiz terminou em quarto. José Marcelo Peres desistiu da prova e ainda ficou em quinto.
Lima também foi bem na MXN1, superou Peres e Jonatas e venceu a categoria. Peres também surpreendeu com boa parte na liderança e fechou a prova no segundo lugar. Jonatas não conseguiu repetir o desempenho de sábado e foi o terceiro. Fabio Brito (Santo Antonio da Platina-PR) ficou com o quarto lugar e Juninho Macaé terminou em quinto.
Brito venceu tranqüilo na MXN Senior 33. Igor Gusmão (Bandeirantes-PR) foi o segundo. Isaias Rojas ficou com o terceiro lugar. Ekel Bonin (Assis-SP) terminou em quarto. Arnaldo Paz fechou o pódio.
Gusmão andou bem e venceu a MXN2. Fred Oliveira (Paranapanema-SP) fez boa disputa com o Colombiano Camilo Cholo e Ekel Bonin. Oliveira foi o segundo, Cholo o terceiro e Bonin o quarto. Paulo Valias (Bandeirantes-PR) terminou em quinto.
O vencedor da MX Intermediária foi Eduardo Imamura (Marília-SP). Lucas Giandon (Marília-SP) ficou com o segundo lugar. Gilberto Pereira (Pedrinhas Paulista-SP) fez uma boa prova de recuperação, ultrapassou Alex Pavanelli (Jau-SP) na última curva, mas levou o troco e terminou em quarto, com Pavanelli a frente. Jorge Leandro (Manduri-SP) chegou a estar em segundo, mas depois de um tempo sem pilotar na Copa Paulista, ficou entre os cinco primeiros.
Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP) dominou a Junior e a 85/150cc e venceu a duas provas. Na Junior Raul Castilho (Ocauçu-SP) liderava a prova mas enfrentou transito e foi ultrapassado por Ishii, terminando em segundo. João Marcos Ruiz (Bofete-SP) terminou em terceiro. Paulo Roberto (Apiaí-SP) foi o quarto. E Ronan Ramos (Bofete-SP) ficou com o quinto lugar. Na 85/150cc, Ishii suportou a pressão de Luiz Afonso Prestes (Itapeva-SP) e venceu, com Afonso em segundo, Ronan Ramos em terceiro, Pedro Lucas Araujo (Paranapanema-SP) em quarto, e César Santos (Assis-SP) em quinto.
Ronan Ramos até largou atrás mas ultrapassou Pedro Lucas e ficou com a vitória na categoria 65cc. Pedro foi o segundo. E Nicolas Davi dos Santos (Itaberá-SP) ficou em terceiro. Na 50cc, vitória para José Arthur Prestes (Itapeva-SP).
A próxima prova da Copa Paulista de Motocross será nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Paranapanema. A realização foi da Prefeitura e da Câmara Municipal de Iaras. Organização da CPMX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *