3ª Etapa CPMX Arena Motocross – Paranapanema – SP

Super Final das Conferências, desafio dos campeões 2022- Stª Cruz do Rio Pardo – SP
24 de outubro de 2022
Abertura da Copa Paulista de Motocross – Iaras – SP
16 de fevereiro de 2023

3ª Etapa CPMX Arena Motocross – Paranapanema – SP

Renan Goto e Gabriel Sanciane vencem as principais provas e conquistam os títulos das principais provas da CPMX Arena Motocross em Paranapanema

 
3ª Etapa CPMX Arena Motocross – Paranapanema – SP
 
 

Japinha e Sanciane vencem as principais provas e conquistam os títulos das principais provas da CPMX Arena Motocross em Paranapanema
Renan Goto “Japinha” (Tupã-SP) confirmou o favoritismo e venceu as principais provas com motos importadas. E Gabriel Sanciane (Bauru-SP), de viagem para a Espanha, também não teve adversário e passou a bandeira quadriculada no primeiro lugar nas categorias de motos nacionais, na etapa de Paranapanema, da CPMX Arena Motocross, no final de semana de 19 e 20 de novembro.
Goto teve dificuldades para vencer a MX Elite. Na curva do Hole Shot, ele escorregou junto com Victor Mantovani (Manduri-SP) e teve que recuperar as posições para ir ao primeiro lugar. Só que duas voltas depois ele caiu novamente na curva da entrada da reta oposta e novamente foi a luta para ultrapassar os adversários e terminar a prova com a vitória. Ricardo Belucci (Piraju-SP) foi o segundo mas teve sua posição ameaçada até a última volta por João de Aquino (Tarumã-SP). O piloto de Tarumã caiu na última volta, levantou e terminou em terceiro. Juan Pablo (Itapetininga-SP) ficou com o quarto lugar, e Fabiano Leitão (Bauru) terminou em quinto.
Na MX Pró, o piloto de Tupã até largou atrás mas na segunda volta já liderava e não largou mais da posição até o final. Marcelo Moraes (Cerqueira César-SP) também conseguiu várias ultrapassagens e terminou em segundo. Desta vez foi Mauro Faria (Itapirapuã Paulista-SP) o pressionado várias voltas por João de Aquino para manter o terceiro lugar, com o piloto de Tarumã em quarto e Ricardo Belucci em quinto.
As posições foram praticamente as mesmas na MXN1 e na MXN Elite. Gabriel Sanciane ganhou as duas, Luiz Guilherme Martins (Tatuí-SP) foi o segundo e Gabriel Dias (Cândido Mota-SP) foi o terceiro. Só na quarta posição que teve diferença. Na Elite, Arnaldo Paz (Paranapanema) mostrou seu potencial e terminou em quarto. Na MXN1 quem ficou em quarto foi Leandro Pasedo (Guareí-SP). Isaias Rojas (Assis-SP) também terminou as duas provas no quinto posto.
João Batista (Guarulhos) venceu duas provas, a MX3.5 e a MX4.5. Na primeira ele até lutou no começo para chegar ao primeiro lugar contra Mauro Faria (Itapirapuã Paulista-SP) mas quando ultrapassou, abriu vantagem e não perdeu mais a posição. Marcelo Moraes lutou no começo para ter melhores posições e terminou em segundo. Thyrso Carmona (Paranapanema-SP) também superou Faria para chegar no terceiro lugar, com Faria em quarto e Pedro Delaroli (Tatuí-SP) em quinto. Na 4.5, Batista venceu praticamente de ponta a ponta, o segundo lugar foi de Isaias Rojas. Evandro Aleixo (Paranapanema-SP) foi o terceiro. Leonardo Santos (Guarulhos-SP) ficou em quarto, e Odair de Paulo (Bauru-SP) fechou os cinco primeiros.
A disputa mais emocionante ficou na MX5 entre Isaias Rojas e Luiz Moura (Piraju-SP). Moura ficou com o primeiro lugar até a última volta, mas na reta oposta Rojas ultrapassou e venceu, com Moura em segundo e Mauro Santos (Assis-SP) em terceiro.
Fred Oliveira (Paranapanema-SP) venceu a MX Intermediária com Leandro Araujo (Paranapanema-SP) terminando em segundo lugar. Luiz Montilha (Bauru-SP) ficou com a terceira posição, Fabricio Leitão (Bauru-SP) terminou em quarto lugar e na quinta colocação ficou Evalzinei Mantovani (Manduri-SP).
Jesse Lopes (Angatuba-SP) ganhou a vitória de presente da MXN2. Ele estava em terceiro até a antepenúltima volta quando o líder Pedro Domingues (Paranapanema-SP) caiu na curva de entrada da reta oposta, atrapalhou Camilo Cholo (Bauru-SP) e beneficiou Lopes que terminou em primeiro, Cholo ficou em segundo e Domingues foi o terceiro. Evandro Aleixo (Paranapanema-SP) finalizou a prova em quarto e Laudelino Pimenta (Itapetininga-SP) fechou o pódio.
João de Aquino (Tarumã-SP) confirmou o favoritismo na Junior e na Infantil. Ele venceu as duas provas de ponta a ponta. Também nas duas provas o segundo colocado foi Luiz Afonso (Itapeva-SP), o terceiro colocado foi Enzo Araujo (Paranapanema-SP), e o quarto colocado foi Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP). Na Junior, o quinto lugar ficou com João Marcos Ruiz (Bofete-SP). E na Infantil, Ronan Felipe (Bofete-SP) fechou os cinco primeiros.
A disputa foi emocionante também da MX 65cc. Ronan Felipe liderou boa parte da prova mas foi pressionado por Gabriel Piedade (Itapeva-SP). O piloto de Itapeva ultrapassou e venceu a prova. Ronan Felipe ficou com o segundo lugar. Pedro Lucas (Paranapanema-SP) terminou em terceiro. Marcos Dias (Itapetininga-SP) ficou em quarto. E Thomas de Aquino (Tarumã-SP) fechou os cinco primeiros.
Marcos Dias venceu a MX 50cc. José Arthur (Itapeva-SP) foi o segundo. José Pedro (Sorocaba-SP) ficou em terceiro. Davi Mendes (Itapetininga-SP) terminou em quarto. E Gabriel Dias (Itapetininga-SP) completou o pódio.
A única vitória da casa foi de Maria Eduarda Araujo (Paranapanema-SP), Nilce Campos (Itaporanga-SP) terminou em segundo, beneficiada com a queda de Carol Sugi (Bauru-SP) que ficou com o terceiro lugar. Isadora Belucci (piraju-SP) foi a quarta e Maria Tudilho (Bauru-SP) terminou no quinto lugar.
A CPMX Arena Motocross de Paranapanema teve a organização da SMS Cross. E a realização foi da prefeitura da Estância Turística de Paranapanema, com o patrocínio da Conti Cola, Rota Brusca e Solucard, apoio Pralok, Açai da Dri, TCL, ACIAPAR, Imperio Center, Gilson Motos, Lider Eletro Moveis, Smart Cell, Pedro Transporte, Fazenda Nova Aurora, 100% caipira, J & L Modas, Coco Bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *