Super Final das Conferências, desafio dos campeões 2022- Stª Cruz do Rio Pardo – SP

Abertura CPMX Arena Motocross – Tarumã – SP
22 de outubro de 2022
3ª Etapa CPMX Arena Motocross – Paranapanema – SP
23 de novembro de 2022

Super Final das Conferências, desafio dos campeões 2022- Stª Cruz do Rio Pardo – SP

Wilgner “Guigão” Francisco vence principais provas em Santa Cruz do Rio Pardo e é o campeão da Copa Paulista de Motocross 2022.s

 
GUIGAO
 

Wilgner “Guigão” (Várzea Grande Paulista-SP) participou principalmente da Conferência Leste, venceu todas as provas que participou da Categoria Elite, e neste domingo, dia 23 de outubro, em Santa Cruz do Rio Pardo, não vou diferente, levou a melhor sobre Renan Goto (Tupã-SP), colocando no bolso o maior prêmio do dia e conquistando o título da Copa Paulista de Motocross 2022.
Goto até largou na frente, mas foi ultrapassado na segunda volta por Francisco. O piloto de Tupã acompanhou o primeiro até a metade da prova, mas teve um problemas elétricos na sua moto e terminou no segundo lugar. A disputa também foi boa pela terceira, quarta e quinta posições. Lucas Giandon (Marília-SP) tentou no começo porém ficou distante de Lucas Lima (Itaí-SP), Ricardo Belucci (Piraju-SP) e Victor Mantovani (Manduri-SP). Mantovani enroscou com o piloto de Itaí e desistiu. Lima foi para cima de Belucci e ultrapassou no final da prova, aproveitando o vacilo de Belucci quando Francisco for dar uma volta nos dois. O piloto de Itaí ficou em terceiro e o de Piraju terminou em quinto. Giandon ainda terminou entre os cinco primeiros.
A história foi a mesma na MX1, Goto largou bem, ficou a frente no começo da prova mas Francisco ultrapassou e terminou em primeiro, com o piloto de Tupã em segundo. Desta vez, o terceiro foi Mantovani, Belucci terminou em quarto e Adriano Gelli – Cacoal (Tupã-SP) fechou os cinco primeiros.
Lucas Lima e Lucas Giandon fizeram uma boa disputa pelo primeiro lugar na MX2. Lima terminou em primeiro e Giandon foi o segundo. João de Aquino (Tarumã-SP) foi tocado na largada, não caiu mas acabou largado mal, foi recuperando posições durante a prova e terminou em terceiro, com Jean Sabino (Bauru-SP) em quarto, e João Senna (Cornélio Procópio-PR) em quinto.
Belucci largou bem e venceu a MX3. Giandon ficou com o segundo lugar, com João Batista (São Paulo-SP) próximo, mas ficando com o terceiro posto. Valdecir Oliveira (Cornélio Procópio-PR), depois de 8 meses parado por causa de uma contusão, terminou em quarto. Jonatan Bastos (Ocauçu-SP) ficou em quinto..
Cacoal venceu na MX4 e MX4.5 de ponta a ponta. Na primeira prova, João Batista terminou em segundo. Fabio Brito (Santo Antonio da Plantina-PR) foi o terceiro. Marcelo Moraes (Cerqueira César-SP) ficou em quarto. E Álvaro Cândido Filho “Paraguaio” (Sorocaba-SP) terminou em quinto. Na 4.5, Batista também foi o segundo. Valdecir Oliveira foi o terceiro. Isaias Rojas (Assis-SP) foi o quarto. E Arnaldo Paz (Paranapanema-SP) ficou em quinto.
O campeão Latino-Americano Álvaro Cândido, de 64 anos, venceu com facilidade a MX5, que valia também para 5.5. Na MX5 Valdecir Oliveira terminou em segundo, Isaias Rojas foi o terceiro, Dickson Ferreira (Lins-SP) ficou em quarto e Claudinei Palazzio (Cornélio Procópio-PR) fechou o pódio. Na MX5.5, o segundo foi Dickson, o terceiro Palazzio e o quarto foi Luiz Moura (Piraju-SP).
A moto de João Marcos Pavan (Jacarezinho-PR) quebrou, emprestou a moto nacional de Gleison da Cunha (Cambará-PR) e venceu MX Nacional Elite de ponta a ponta. Jonatas Rojas (Santo Antonio da Platina-PR) foi o segundo, Fabio Brito (Santo Antonio da Platina-PR) terminou em terceiro. Igor Gusmão (Bandeirantes-PR) fechou a prova em quarto e Vinicius Ruiz (Assis-SP) formou o pódio em quinto. Aliás, nestas posições também terminou a MXN1.
O campeão paranaense Fabio Brito, venceu a MX Nacional 35 de ponta a ponta. Igor Gusmão foi o segundo. Iasias Rojas ficou em terceiro. Gleison da Cunha largou bem, ficou no começo em segundo, mas terminou em quarto. Valdemir do Nascimento (Ocauçu-SP) fechou os cinco primeiros.
Na MXN2, Alfredo Cauã (Ocauçu-SP) venceu a prova com tranqüilidade. Paulo Ricardo (Bandeirantes-PR) foi o segundo. Camilo Cholo (Bauru-SP) ficou em terceiro. Gleison da Cunha até ficou em primeiro nesta prova mas também terminou em quarto, com Percy Aleixo (Paranapanema-SP) em quinto.
Fabiano Leitão (Bauru-SP) venceu de ponta a ponta a MX Intermediária. Mesmo com a paralisação da prova depois da queda de Jean Sabino, que trincou a clavícula, mas já está bem, em casa. Luiz Carlos Montilha (Bauru-SP) andou até a antepenúltima volta no segundo lugar, mas não agüentou o esforço e terminou em quinto, sendo ultrapassado por Evandro Leite (Marília-SP), o segundo. João Senna, o terceiro. E André Maceno (Cornélio Procópio-PR) o quarto.
João Aquino venceu as provas da Junior A e B com tranqüilidade. Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP) ficou em segundo na Junior A, Arthur Cobos (Santa Cruz do Rio Pardo-SP) ficou em terceiro, Gabriel Sugi (Bauru-SP) terminou em quarto e Vitor do Nascimento (Ocauçu-SP) fechou o pódio. Na Junior B, Alfredo Cauã foi o segundo, Raul Castilho (Ocauçu-SP) Gustavo Ishii ficou em quarto e Gabriel Sugi terminou entre os cinco primeiros.
Entre as Mini Motos, Gabriel Sugi venceu, com Vitor Nascimento em segundo. Thomaz de Aquino (Tarumã-SP) em terceiro, César Santos (Assis-SP) em quarto e Henrique Menegucci (Lupércio-SP) em quanto. Na 50cc, Arthur (Bandeirantes-PR) terminou em primeiro e Pietro (Bandeirantes-PR) ficou com o segundo lugar.
Entre as mulheres, Caroline Sugi (Bauru-SP) venceu. Renata Almeida (Marilia-SP) foi a segunda colocada. Maria Eduarda (Paranapanema-SP) ficou em terceiro. Daiane Veri (Marília-SP) terminou em quarto. E Natalia Roque (Marília-SP) fechou as cinco primeiras.
A única vitória de piloto da Santa Cruz do Rio Pardo foi de André Camparin na categoria Incentivo. Kauê Araujo (Cornélio Procópio-PR) foi o segundo. Rodinei da Costa (Paulistânia-SP) ficou em terceiro. Flavio Freiria (Assis-SP) terminou em quarto e Marcelo Veri (Marília-SP) ficou com o quinto lugar.
A etapa da Copa Paulista de Motocross em Santa Cruz do Rio Pardo foi uma organização da SMS Cross e Realização da Prefeitura Municipal, administração do prefeito Diego Singolani com o apoio das secretárias do esporte, turismo, meio ambiente, cultura, obras e saude .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *