Abertura CPMX Arena Motocross – Tarumã – SP

Final da Conferência de Motocross l 2022- Presidente Alves – SP
21 de setembro de 2022
Super Final das Conferências, desafio dos campeões 2022- Stª Cruz do Rio Pardo – SP
24 de outubro de 2022

Abertura CPMX Arena Motocross – Tarumã – SP

Renan Goto “Japinha” vence abertura da CPMX Arena Motocross 2022 em Tarumã.

Destaque também para João de Aquilo, piloto da casa de 13 anos

 
Abertura CPMX Arena Motocross – Tarumã – SP
 
 
 

Renan Goto (Tupã-SP) reinou na pista do CT Irmãos do Gorro, em Tarumã, e venceu as principais provas da abertura da CPMX Arena Motocross 2022. Ele andou muito a frente a deu volta no segundo colocado tanto na MX PRÓ, quanto na MX Elite.
Mas quem já mostra que vai ser um grande piloto é João de Aquino (Tarumã-SP). Ele tem 13 anos e deu trabalho para os maiores também nas principais provas.
Na Elite e na Pró, Japinha largou na frente e disparou, vencendo de ponta a ponta. Ainda na Pró, Joãozinho Aquino, largou para trás e foi deixando seus adversários muito maiores comendo barro. No final ultrapassou Bruno Buzetti (Presidente Prudente-SP) e ficou com o segundo lugar, seguido de Buzetti, Lucas Giandon (Marília-SP) e Gilberto de Souza (Pedrinhas Paulista-SP). Na Elite, Joãozinho Aquino teve mais dificuldades, tentou intensamente a ultrapassagem sobre Lucas Giandon mas não conseguiu. Giandon ficou em segundo, Aquino em terceiro, Souza em quarto e Cauã Alfredo (Ocauçu-SP), em quinto.
Aquino não teve adversário na Junior e na Infantil. Venceu as duas. Na Junior, Raul Castilho (Ocauçu-SP) lutou e fez a ultrapassagem em Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP) ficando no segundo lugar. Ishii foi o terceiro. Gabriel Sugi (Bauru-SP) veio logo atrás e Vitor Hugo (Ocauçu-SP) fechou o pódio. Na Infantil, Ishii ficou em segundo, Sugi ficou com o terceiro lugar, Vitor Hugo fez o quarto e César Santos (Assis-SP) foi o quinto. Também teve show de Alcir Franco (Marília-SP) nas categorias a partir da 3.5. Nesta prova ele brigou até o final com Bruno Buzetti, o vitorioso, e terminou em segundo. Giandon ficou em terceiro. Jair Giansante (Primeiro de Maio-PR) ficou em quarto e Gilson Bovolenta (Cândido Mota-SP) fechou os cinco primeiros.
Depois Franco só venceu. O atleta de Marília venceu tranqüilo a 4.5. Isaias Rojas (Assis-SP) conseguiu na parte final da prova a ultrapassagem sobre Dickson Ferreira (Lins-SP) e fechou a prova em segundo, com Dickson em terceiro. Odair de Paulo (Bauru-SP) foi o quarto e Beneval Silva (Cambé-PR) fechou os cinco primeiros.
Na MX5, Franco também venceu com folga. Nesta Dickson andou com tranqüilidade e fez segundo, com Rojas em terceiro, Claudinei Palazio (Cornélio Procópio-PR) foi o quarto e Luiz Moura (Piraju-SP) com problemas em sua moto, em quinto.
Nas principais provas com motos nacionais, José Ricardo (Assis-SP) venceu. Ele largou mal na MXN1 e superou todos adversários para conseguir a vitória. Rafael Plis (Pirapozinho-SP) até boa parte da prova ficou em primeiro mas foi superado por José Ricardo e acabou com o segundo lugar. Gabriel Dias (Cândido Mota-SP) foi o terceiro. Bovolenta ficou em quarto, e Felipe do Vale (Cruzália-SP) fechou os cinco primeiros colocados.
Na Elite Nacional, José Ricardo largou na frente e venceu de ponta a ponta. Cauã Alfredo aproveitou a confusão entre Vale e Igor Gusmão (Bandeirantes-PR) e terminou em segundo. Gabriel Dias também fez terceiro, novamente seguido por Bovolenta. O quinto lugar foi de Valdemir Ferreira (Ocauçu-SP).
Willian Vieira (Assis-SP) fez prova de recuperação e venceu a MXN2, com Igor Magalhães (Tarumã-SP) em segundo. Igor Gusmão em terceiro. Ekel Bonin (Assis-SP) em quarto. E Raul Castilho (Ocauçu-SP) ficou em quinto.
Marcos Fontana (Rancho Alegre-PR) venceu de ponta a ponta a categoria Intermediária. Josimar Fontana (Rancho Alegre-PR) foi o segundo. Henrique Caetano (Rancharia-SP) ficou em terceiro. Luiz Fernando Oliveira (Bauru-SP) ficou em quarto. E Evandro dos Santos (Marília-SP) terminou em quinto.
Na categoria Incentivo, vitória para Fernando Moura (Ocauçu-SP). Segunda posição ficou com Jonatas Bastos (Ocauçu-SP). Gustavo Manzoni (Ocauçu-SP) foi o terceiro. Geovani Melo (Ocauçu-SP) terminou em quarto. E David Soares (Assis-SP) fechou o pódio.
Lorena Espinossa (Presidente Prudente-SP) confirmou o favoritismo e venceu de ponta a ponta a MXF. Segundo lugar ficou com Caroline Sugi (Bauru-SP). Renata Almeida (Marília-SP) se recuperou, fez uma ultrapassagem e terminou em terceiro. Natalia Roque (Marília-SP) terminou em quarto. E Daiane Veri (Marília-SP) fechou as cinco primeiras colocadas.
A CPMX Arena Motocross teve a organização da SMS Cross e a realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Tarumã
A Copa Paulista de Motocross tem o patrocínio da Conti Cola, Solucard, Rota Brusca, Valor Tecnologia de Ativos, apoio do Açaí da Dri, Lemes Construtora, Motopro, TCL Terra Planagem, Paulista Distribuidora de Combustivel.
A próxima prova organizada pela SMS Cross será a Corridas dos Campeões da Copa Paulista de Motocross, em Santa Cruz do Rio Pardo, nos dias 22 e 23 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *