Final da Conferência de Motocross l 2022- Presidente Alves – SP

3ª Conferência de Motocross l 2022- Angatuba – SP
27 de julho de 2022
Abertura CPMX Arena Motocross – Tarumã – SP
22 de outubro de 2022

Final da Conferência de Motocross l 2022- Presidente Alves – SP

Renan Goto chega em segundo da categoria Elite em corrida de Presidente Alves e vence as duas conferências da Copa Paulista de Motocross

 
32b2ce47-ddee-49d9-8712-9eea723ef784
 
 
 

Renan Goto (Tupã-SP) participou de todas as etapas esse ano, tanto na Conferência Leste quanto Oeste. Por isso, mesmo com o segundo lugar na categoria Elite, neste domingo, dia 18/09, no Distrito de São Luiz do Guaricanga, em Presidente Alves, ele venceu as duas conferências da Copa Paulista de Motocross 2022. Na prova, ele lutou muito pela vitória, fez o Hole Shot e manteve o primeiro lugar até metade da prova. Porém, Wilgner Francisco (Sorocaba-SP) imprimiu uma perseguição implacável, ultrapassou Goto e venceu a Elite. O campeão brasileiro com moto nacional, Gabriel Montagner (Araraquara-SP) ficou com o terceiro lugar. Lucas Giandon (Marília-SP) foi o quarto, seguido de Fabiano Leitão (Bauru-SP).
Francisco também venceu na MX1 e ficou com o título da Conferência Leste. Com o segundo lugar em Presidente Alves, Lucas Moraes (Tabatinga-SP) conquistou o título da Conferência Oeste. Na prova, o terceiro lugar ficou com Cacoal (Tupã-SP). Quarta colocação foi de Alcir Franco (Marília-SP) e fechou o pódio Bruno Buzetti (Presidente Prudente-SP).
Renan Goto venceu com tranqüilidade a MX2 e também ganhou o título nas duas conferências. Na prova, Gabriel Montagner foi o segundo. João de Aquino (Tarumã-SP) ficou em terceiro. Lucas Giandon foi o quarto. E Fabiano Leitão terminou em quinto.
Na MX3, Lucas Moraes venceu e conquistou o titulo da Conferência Leste com um ponto na frente de Lucas Giandon, que ficou em segundo na corrida. Com essa posição, o piloto de Marilia venceu a Conferência Oeste. Na prova de ontem, o terceiro lugar ficou com Bruno Buzetti. Quarta posição para Jeverson Camiloti (Santo Antonio da Platina/PR). E o quinto lugar foi de Geronimo Martins (Bauru/SP).
Alcir Franco venceu todas as conferências a partir da MX4, para pilotos acima de 40 anos. Na MX4, ele terminou em segundo e ficou com os títulos. Cacoal venceu a prova, João da Silva (São Paulo-SP) foi o terceiro, Leonardo dos Santos (Guarulhos-SP) ficou em quarto e Rodinei da Costa (Paulistânia-SP) terminou em quinto.
Na MX4.5 Franco terminou em terceiro, atrás também de Cacoal que venceu, e atrás também do multi campeão Alváro Filho (Sorocaba-SP). A quarta posição ficou com Jeverson Camiloti e o quinto lugar foi de João da Silva.
O piloto de Marília venceu a MX5 e a MX 5.5. Na 5, o segundo lugar ficou com Isaias Rojas (Assis-SP). Ezequias Rodrigues (Cambé-PR) ficou com o terceiro lugar e Renato Batista (Marília-SP) foi o quarto. Na 5.5, Luciano Panhozi (Botucatu-SP) foi o segundo. Dickson Ferreira (Lins-SP) foi o terceiro. Adilson Moura (Bauru-SP) e Mauro dos Santos (Assis-SP) fechou o pódio.
O destaque nas categorias nacionais ficou para o campeão brasileiro Gabriel Montagner. Ele venceu a MXN Elite e a MXN1 em Presidente Alves. Só que o título das conferências ficou com Jonatas Rojas (Santo Antonio da Platina-PR), que ficou em segundo lugar nas duas provas. Na MXN1, o terceiro colocado foi Igor Gusmão (Bandeirantes-PR), quarta posição ficou com Camilo Cholo (Bauru-SP) e o quinto lugar foi de Odair de Paulo (Bauru-SP). Já na Nacional Elite, a terceira posição também ficou com Igor Gusmão. O quarto foi Davi da Silva (Ocauçu-SP). E Paulo Ricardo (Bandeirantes-PR) fechou o pódio.
Na MXN sênior 35, Fabio Brito (Santo Antonio da Platina-PR) venceu a prova. Mas quem ganhou o título na Conferência Oeste foi o segundo colocado, Isaias Rojas. Já na Conferência Leste, o titulo ficou com Odair de Paulo, que terminou em terceiro a última prova.
Muitos cálculos e revisão do regulamento precisou ser feita para chegar ao campeão da Conferência Leste da MXN 2. Como Ekel Bonin (Assis-SP) terminou em quarto e Jean Sabino (Bauru-SP) em quinto, os dois pilotos ficaram empatados em 107 pontos. No primeiro critério de desempate, participação nas provas, os dois também terminaram empatados, com participação nas 4 provas. No segundo critério, melhor posição nas provas, o título fica com Ekel Bonin, que chegou na frente de Jean Sabino 3 vezes, contra uma do adversário. Na prova Sabino largou praticamente em último e chegou em Ekel nas últimas voltas. Na penúltima volta Ekel e Sabino caíram na curva depois da chegada, levantaram e disputaram a posição até o final. Ricardo Reis (Assis-SP) venceu a prova em Presidente Alves, só que ficou com o segundo lugar da Conferência Oeste, um ponto atrás de Bonin. O segundo lugar da prova ficou com Caio Briosti (Matão-SP) e a terceira posição com Danilo Lemes (João Ramalho-SP).
João Aquino venceu a prova na categoria Intermediária. Com o resultado, ele venceu as duas conferências. Na corrida, Fabiano Leitão (Bauru-SP) ficou em segundo. Luiz Carlos Montilha (Bauru-SP) foi o terceiro. Anderson Hidalgo (Bauru-SP) foi o quarto. E Guilherme Vieira (Bauru-SP) fechou o cinco primeiros.
Aquino também venceu a Junior A e também ficou com o título nas duas conferências. Na prova, Ricardo Reis ficou em segundo, Caio Briosti foi o terceiro, Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP) foi o quarto. E Gabriel Sugi (Bauru-SP) ficou em quinto.
O piloto de Tarumã também venceu na Junior B e outra vez fechou as conferências com os títulos. Nesta prova Caio Briosti foi o segundo, Gustavo Ishii terminou em terceiro, Enzo Russo (Itaí-SP) ficou em quarto e Victor Nascimento (Ocauçu-SP) fechou o pódio.

Entre as Mini Motos ou até 11 anos, Igor Baravieira (Bauru-SP) venceu e conquistou o título na Conferência Leste. Na conferência Oeste, não conseguiu superar a pontuação de Gabriel Sugi, que terminou em terceiro. Cesar Santos (Assis-SP) terminou em segundo.
Lorena Espinossa (Presidente Prudente-SP) venceu com tranqüilidade a MXF e ficou com o primeiro lugar nas duas conferências. Ana Julia Travessa (Dois Córregos-SP) terminou em segundo, seguida por Caroline Sugi (Bauru-SP), Renata Almeida (Marília-SP) e Daiane Veri (Marília-SP).
Na categoria Incentivo. Flavio Freiria (Assis-SP) venceu. Mas o segundo colocado Marcelo Veri (Marília-SP) levou o título das Conferências.
Na 50 cc. Thomaz de Aquino conquistou o título na Conferência Oeste e José Arthur venceu na Conferência Leste.
O final das Conferências da Copa Paulista de Motocross, no Distrito de São Luiz do Guaricanga, teve a realização da SMS Cross, organização da Prefeitura Municipal de Presidente Alves, e apoio dos vereadores da Câmara Municipal de Presidente Alves.
O título de cada categoria da Copa Paulista de Motocross será decidido pelos 3 primeiros colocados de cada conferência. A pista da final será na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, nos dias 22 e 23 de outubro.
Haverá no próximo final de semana, dias 24 e 25 de setembro, o início da SMS Arena Motocross, no CT Irmãos do Gorro, em Tarumã, também organizado pela SMS Cross.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *