3ª Conferência de Motocross l 2022- Angatuba – SP

4ª Conferência de Motocross Oeste 2022- Assis – SP
12 de julho de 2022
Final da Conferência de Motocross l 2022- Presidente Alves – SP
21 de setembro de 2022

3ª Conferência de Motocross l 2022- Angatuba – SP

Wilgner Guigão supera Japinha e vence a Copa Paulista de Motocross em Angatuba

 
WhatsApp Image 2022-07-27 at 16.50.12
 
 
 

As corridas valeram pela terceira etapa da Conferência Leste

O duelo entre Wilgner “Guigão” Francisco (Vargem Grande Paulista/SP) e Renan Goto “Japinha” (Tupã/SP) foi muito disputado e levantou o público em todo o recinto de motocross de Angatuba, pela terceira etapa da Conferência Leste da Copa Paulista de Motocross.

Wilgner venceu a principal prova do dia, a MX Elite. Ele largou na ponta e não foi ameaçado, venceu de ponta a ponta a prova. Goto até teve momentos em que diminuiu a diferença entre eles, só que não foi feliz com suas ultrapassagens à retardatários e ficou em segundo. Francisco Gianetti não conseguiu acompanhar os líderes mas também não foi ameaçado e terminou em terceiro, com Ricardo Belucci (Piraju/SP) em quarto e Jeversson Camiloti, em quinto.

Outra prova que Wilgner venceu foi a MX1. Nesta ele até largou um pouco atrás na quarta posição, ultrapassou os oponentes e venceu. A única mudança de posições foi que nesta corrida Jeverson Camiloti (Santo Antonio da Platina/PR) ficou em quinto.

Em outro confronto entre Wilgner e Goto foi na MX2. Só que nesta prova o vencedor foi Goto. Wilgner até andou próximo do líder no começo, chegou a estar na frente, mas não superou a velocidade do piloto de Tupã. Juan Pablo (Itaporanga/SP) ficou em terceiro. Fabiano Leitão (Bauru/SP foi o quarto e Jean Sabino (Bauru/SP) ficou em quinto.

Nas principais provas Nacionais o duelo ficou entre Jonatas Rojas (Santo Antonio da Platina/PR) e Lucas de Lima (Itaí/SP). Na MXN 1 Lima até largou bem mas foi superado por Rojas que venceu, seguido de Lima. Jair de Oliveira (Itaí/SP) melhorou ainda mais sua pilotagem e terminou em terceiro, com Anderson Carvalho (Lins/SP) em quarto. Willian Ferreria (Assis/SP) fazendo prova de recuperação terminou em quinto.

Na Nacional Elite, Lima surpreendeu, ultrapassou Rojas na metade da prova e abriu vantagem para vencer, com o piloto de Santo Antonio da Platina em segundo. Willian Ferreira desta vez largou bem conseguir boas ultrapassagens e ficou com o terceiro lugar. Jair de Oliveira foi o quarto e Anderson Carvalho o quinto.

Os pilotos da casa fizeram a dobradinha na MXN Senior 35. Jesse Lopes e Ulisses Amaral disputaram a posição boa parte da prova. Melhor para Ulisses que venceu, com Lopes em segundo. Gilson Bovolenta (Cândido Mota/SP) foi o terceiro. Aquilino Vieira (Itapetininga/SP) terminou em quarto. E Arnaldo Paz (Paranapanema/SP) fechou os cinco primeiros.

Gianetti venceu com folga a MX3. A disputa foi grande pelo segundo lugar, Camiloti andou boa tarde da prova nesta posição mas foi ultrapassado por Belucci e Rodrigo Guedes (Botucatu/SP). Depois Belucci conseguiu se segurar para se manter nesta posição até a bandeira quadriculada, seguido por Guedes. Camiloti foi o quarto e João da Silva (São Paulo/SP) fez notável prova de recuperação ficando em último e terminando em quinto.

Na MX4, Camiloti largou na frente, acabou superado por Guedes que venceu. Mas o paranaense teve problemas em sua moto e abandonou a prova, deixando o segundo lugar para Luciano Panhozi (Botucatu/SP). Geronimo Martins (Bauru/SP) foi o terceiro. João da Silva ficou em quarto. E Alcir Franco (Marília/SP) fechou o pódio.

A história se repetiu também na MX 4.5. Camiloti largou na frente mas foi ultrapassado por Guedes. Só que nesta prova Camiloti terminou a prova em segundo. Alcir Franco andou tranqüilo no terceiro lugar. João da Silva novamente fez prova de recuperação e ainda chegou em quarto. Ezequias dos Santos (Cambé/PR) vem melhorando suas posições e completou os cinco primeiros.

Na MX5 difícil alguém superar Alcir Franco. Ele venceu mais uma. Luciano Panhozi foi o segundo. Sérgio Caputo (Itapetininga/SP) ficou em terceiro. Aristeu Gonçalves (Botucatu/SP) foi o quarto. E Luiz Moura completou em quinto.

Franco também venceu a MX 5.5, com Luiz Moura em segundo, João Carvalho (Itapetininga/SP) em terceiro. E Eloisa Batista (Avaré/SP) em quarto.

João de Aquino venceu com folga a MX Junior A. Luiz Afonso (Itapeva/SP) largou perto de João, mas não conseguiu se aproximar e ficou com o segundo lugar. Gabriel Sugi (Bauru/SP) foi beneficiado com o abandono de Gustavo Ishii (Presidente Prudente/SP) e terminou em terceiro. O quarto foi Enzo Russo (Itaí/SP) e o quinto foi Thomaz de Aquino (Tarumã/SP).

Na Junior B outra vitória de João de Aquino. Nesta Luis Afonso até largou mal e chegou a ficar nas últimas posições, mas se recuperou e terminou em segundo. Gabriel Sugi foi o terceiro. Enzo Russo terminou em quarto e Cesar Santos (Assis/SP) ficou em quinto.

Na categoria Mini Motos. Gabriel Piedade (Itapeva/SP) andou sempre a frente e venceu. Gabriel Sugi foi o segundo. Dayan Lopes (Itapetininga/SP) ficou em terceiro. O quarto foi Ronan Ramos (Bofete/SP) e o quinto foi Cesar Santos.

Marcos Dias (Itapetininga/SP) venceu com folga a MX 50cc, José Galvão (Itapeva/SP) foi o segundo. José Roventini (Sorocaba/SP) ficou em terceiro. Na quarta posição ficou Davi Mendes (Capela do Alto/SP) e o quinto colocado foi Gabriel Dias (Itapetininga/SP). Depois que terminou a prova, o pequeno Gabriel derrubou a moto, comemorou com a torcida e ganhou um abraço do pai.

Entre as mulheres, Eloisa Batista venceu com tranqüilidade, dando volta na segunda colocada Carol Sugi (Bauru/SP). A disputa pelo terceiro lugar foi até as últimas volta e quem chegou na frente foi Renata Almeida (Marília/SP), com Maria Eduarda Araujo (Paranapanema/SP) logo atrás. Luana Ramos (Bofete/SP) terminou em quinto.

Frederico Oliveira (Paranapanema/SP) venceu a MXN2. Ele superou Ekel Bonin (Assis/SP) durante a prova e abriu vantagem para levar a bandeira quadriculada em primeiro. Ekel foi o segundo. Jean Sabino (Bauru/SP) ficou em terceiro. Fabiano Leitão foi o quarto. E Clebion da Silva (Angatuba/SP) ficou em quinto.

Mais um piloto da casa venceu e foi na MX Intermediária. Alex da Silva superou vários adversários e terminou em primeiro. No final da prova ele foi perseguido por João de Aquino mas manteve o rival no segundo lugar. Maycom (Itaporanga/SP) foi o terceiro. Alex Sandro Rodrigues (Angatuba/SP) ficou com a quarta posição. Murilo Pires (Itapetininga/SP) até liderou a prova mas terminou em quinto.

A realização da terceira etapa da Conferência Leste da Copa Paulista de Motocross foi da prefeitura de Angatuba e a organização da SMS Cross.

Patrocínio: Conti Cola, Rota Brusca, Casca Grossa Pneus, Tom Motos e Fly Conecta.

Apoio: Madeireira dois irmãos, MZ Mine motos, MotoPro, Churrascaria Galo Veio, Turn Down, Chorão Motos, LR Gramas, Brutus Burger, Posto Nacional, Açaí da Dri, Central Imóveis, Moto Guia Honda, Marquinhos Motos, Casa de Carnes André, SP Supermercado, Pralok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *