4ª Conferência de Motocross Oeste 2022- Assis – SP

3ª Conferência de Motocross Oeste 2022- Cruzália – SP
28 de junho de 2022
3ª Conferência de Motocross l 2022- Angatuba – SP
27 de julho de 2022

4ª Conferência de Motocross Oeste 2022- Assis – SP

Goto e Guedes vencem as principais provas da quarta etapa da Copa Paulista de Motocross em Assis

Guedes é a grande surpresa. Ele volta a Copa Paulista de Motocross e vence quatro provas

 
1 (31)
 
 
 

Um já era esperado que fosse destaque, o outro foi surpresa pelos últimos rendimentos. Renan Goto (Tupã-SP) fez o que sempre faz e venceu todas as provas que participou, as principais categorias. Já Rodrigo Guedes (Botucatu-SP), correu a última Copa Paulista de Motocross em Iaras, faltou em Ocauçu e Cruzália. Mesmo em Iaras não conseguiu tão bons resultados. Mas no recinto da Ficar, em Assis, ele correu com a qualidade que já mostrou em anos anteriores de Copa Sudoeste Paulista, antiga competição organizada pela SMS Cross, e venceu quatro provas pela Conferência Oeste da Copa Paulista de Motocross 2022.
Goto venceu com tranqüilidade, de ponta a ponta, a MX Elite. João Marcos Pavan (Jacarezinho-PR), andou sempre próximo mas não conseguiu acompanhar o piloto de Tupã e terminou em segundo. Jeverson Camiloti (Santo Antonio da Platina-PR) acertou a tocada durante provas anteriores e fechou a prova em terceiro. O pega foi bom pelo quarto lugar e quem ficou na frente foi Geronimo Martins (Bauru-SP), superando Gilberto de Sousa (Rancharia-SP).
A Nacional Elite também foi vencida por Goto. Ele emprestou a moto de Danilo Silva, também de Tupã e venceu com boa diferença para Jonatas Rojas (Santo Antonio da Platina-PR), que foi para o Paraná mas nasceu e aprendeu o motocross em Assis. Igor Nascimento (Assis-SP) aproveitou que estava em casa e fez excelente corrida com o terceiro lugar. Outra vez a disputa foi boa pelo quarto lugar. Gabriel Dias (Cândido Mota-SP) foi perseguido por Alfredo Machado (Ocauçu-SP) mas se sustentou a frente até o final.
Outra que Goto venceu foi a MX2, João Pavan também foi o segundo. Só que nesta prova o destaque foi Gabriel Cirino (São Pedro-SP). O piloto de 12 anos largou mal, chegou a estar no oitavo lugar mas recuperou várias posições e terminou em terceiro. Julio Barros (Nova Esperança-MS) só foi superado por Cirino e recebeu a bandeirada em quarto, com Lucas Andrade (Marília-SP) em quinto.
Já Guedes começou as suas vitórias com a MX3. Ele até não largou bem mas ultrapassou Barros e Martins para ir ao primeiro lugar até o final. Julio Barros foi e segundo. Lucas Andrade conseguiu também a ultrapassagem em Martins e chegou ao final em terceiro. Geronimo Martins ficou em quarto e Danilo Silva em quinto.
Cacoal (Tupã-SP) foi o grande adversário de piloto de Botucatu na MX4. Guedes só conseguiu a ultrapassagem na metade da prova e venceu. Cacoal ficou em segundo. Martins seguroua pressão de Alcir Franco (Marília-SP) e terminou em terceiro, com Franco em quarto. Luciano Panhozzi (Botucatu-SP) fez várias ultrapassagens e fechou o pódio. Na MX 4.5 novamente a briga entre Guedes e Cacoal, e ficou a mesma sequência da MX4. Camiloti também andou bem nesta prova e terminou em terceiro. Nesta Alcir Franco conseguiu a ultrapassagem em Gerônimo Martins e levou a bandeira quadriculada em quarto com Martins logo em seguida.
E para fechar a participação com chave de ouro, Guedes também venceu a MX1, com Camiloti em segundo, Martins em terceiro. Lucas Andrade em quarto e Gilberto de Sousa em quinto.
Franco até lutou na MX5 com Pedro Cirino (São Pedro-SP) mas confirmou o favoritismo, fez a ultrapassagem no meio da prova e venceu. Outro que ultrapassou Cirino no final foi Luciano Panhozzi, que fechou em segundo seguido pelo piloto da cidade de São Pedro. Isaias Rojas (Assis-SP) correu tranquilo sempre no quarto lugar com Dicksson Ferreira (Lins-SP) em quinto.
No sábado, Franco já tinha vencido a MX 5.5, com Cirino novamente em segundo. Adail Junior (Presidente Prudente-SP) ficou em terceiro. Dickson foi o quarto e Luis Moura até chegou a ficar na terceira posição, mas acabou sendo superado por Adail e Dickson e fechou o pódio.
Jonatas Rojas mostrou toda a sua habilidade e venceu a MX N1. Danilo Silva foi pressionado no final mas terminou em segundo. Igor Gusmão (Bandeirantes-PR) largou mal, ficou entre os últimos e se recuperou, chegando em terceiro, até ameaçou a posição de Silva. Felipe do Vale (Cruzalia-SP) foi o quarto e Willian Ferreira (Assis-SP) que era o terceiro, cedeu a pressão, e terminou em quinto.
A melhor disputa pelo primeiro lugar foi na MXN Sênior 35. Danilo Silva e Julio Barros alternaram de posição a quatro voltas do fim. Até que na última volta Silva conseguiu abrir um pouco de distância e venceu, seguido de Barros. Gilson Bovolenta (Cândido Mota-SP) foi ameaçado mas terminou em terceiro, com Valdemir Nascimento (Ocauçú-SP) em quarto e Marcos Barbosa (Assis-SP) em quinto.
José Ricardo Reis (Assis-SP) venceu com tranquilidade a MXN 2, com Ekel Bonin (Assis-SP) em segundo. Ricardo Valias (Bandeirantes-PR) em terceiro. Danilo Lemes (João Ramalho-SP) em quarto, e Vinicius Ruiz (Assis-SP) andou na frente algumas voltas e não agüentou a pressão, terminando em quinto.
Na Intermediaria, ninguém foi paréo para Igor Lusvardi (Tarumã-SP) que venceu. Pedro Cardoso (Bauru-SP) aproveitou erros dos adversários e sua boa pilotagem para terminar em segundo. Fabiano Leitão (Bauru-SP) chegou a estar em segundo mas caiu, teve que fazer prova de recuperação e levou a bandeirada em terceiro. Eduardo Imamura (Marília-SP) foi o quarto e Fabricio Leitão (Bauru-SP) em quinto.
Na Junior A vitória tranqüila de Gabriel Cirino, com Alfredo Machado em segundo. Gustavo Ishii (Presidente Prudente-SP) fechou a prova em terceiro e César Santos (Assis-SP) ficou com o quarto lugar. Na Junior B, Cirino também venceu, com João de Aquino (Tarumã-SP) em segundo, José Ricardo Reis em terceiro, Alfredo Machado em quarto e Gabriel Sugi (Bauru-SP) em quinto. Entre as Mini Motos, quem venceu foi Sugi, com César Santos em segundo e Thomaz de Aquino (Tarumã-SP) em terceiro. Thomaz ficou com a vitória na 50cc.
Entre as mulheres, vitória para Lorena Espinossa (Presidente Prudente-SP) que deu volta na segunda colocada Evelyn Moro (Cruzalia-SP). Renata Cunha (Marília-SP) correu bem e foi a terceira. Daiane Veri (Marília-SP) andou com mais cuidado e foi beneficiada com a queda das oponentes e terminou em quarto, com Nilce Campos (Itaporanga-SP) em quinto.
Luis Ótavio Marques (Marília-SP) venceu a categoria Iniciante, com Guilherme Freiria (Assis-SP) em segundo. André Camparin (Santa Cruz do Rio Pardo-SP) em terceiro. E Marcelo Veri (Marília-SP) em quarto.
Na taça cidade, vitória para Jonatas Rojas, com Felipe do Vale em segundo, Igor Nascimento em terceiro, Ekel Bonin foi o quarto e Danilo Lemes fechou o pódio.
A copa Paulista de Motocross é realizada pela SMS Cross e a próxima etapa está marcada para os dias 23 e 24 de julho, na cidade de Angatuba, valendo pela Coferência Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *