Copa Paulista de Motocross Santa Cruz do Rio Pardo

Copa Paulista de Motocross Agudos
27 de julho de 2015
Super Final da Copa Paulista de Motocross
13 de dezembro de 2015

Copa Paulista de Motocross Santa Cruz do Rio Pardo

Ismael Rojas sobra em velocidade e vence a Copa Paulista de Motocross de Santa Cruz do Rio Pardo

 

O piloto Ismael Rojas, de Assis-SP, sobrou na pista da Exporpardo, de Santa Cruz do Rio Pardo-SP, e venceu as principais baterias da 2ª etapa da Copa Paulista de Motocross, em 6 de setembro.

Na MX Open, a prova que ofereceu a maior premiação ao primeiro colocado, Rojas usou toda sua habilidade e velocidade, e chegou a dar uma volta no terceiro colocado, Ederson Gabriel, de Manduri-SP. O único que ficou na mesma volta que Rojas foi Alessandro Didão Marfin, de Jaú-SP, segundo colocado. Vitor Mantovani, de Manduri, largou mal, recuperou várias posições e terminou em quarto. Fabricio Schin, de Botucatu-SP, não esteve em um dia muito feliz e completou os cinco primeiros colocados. Na Pró, a classificação foi a mesma, Rojas venceu e com grande distância para a o segundo colocado, Didão.

Na MX2, Fabinho Brito, de Santo Antonio da Platina-PR até largou bem, fez o Holeshot em primeiro mas só conseguiu segurar a posição até a segunda volta. Ismael Rojas passou e comemorou a vitória. Fabinho ainda foi ultrapassado por Didão, que terminou em segundo, com Fabinho em terceiro. Vitor Mantovani, novamente terminou em quarto, com Leandro Serrano, de Siqueira Campos-PR, em quinto.

Dobradinha de Santo Antonio da Platina na MX3. Fabinho venceu e Jeverson Camilotti foi o segundo. Schin até largou bem mas não agüentou a pressão dos paranaenses e ficou com o terceiro posto. Marcelo “Buri” Moraes, de Cerqueira César-SP, foi o quarto, e Marcos Benetatti, de Cambé-PR, terminou em quinto.

Benetatti venceu a MX4 de ponta a ponta. Luciano Panhozi, de Botucatu, largou mal e começou a prova em quinto, conseguiu 3 ultrapassagens e terminou em segundo. Gilberto Jaú, de Curitiba-PR, foi beneficiado com a quebra de Camilotti e os problemas de Agnaldo Oliveira, de Nova Europa-SP, e ficou com o terceiro lugar. Aristeu “Chaveirinho”, também de Botucatu, terminou em quarto e Agnaldo se recuperou e ainda fez quinto.

Prova espetacular fez Panhozi na MX5. Ele caiu na primeira curva, voltou no 11º lugar, fez várias ultrapassagens e na penúltima volta, ultrapassou o companheiro de cidade, Chaveirinho, para a vitória. Com Chaveirinho em segundo, Agnaldo Oliveira em terceiro. Luis Renato, de Marília-SP, foi o quarto e Luis Moura, de Piraju-SP, foi o quinto. Aliás, essa prova valeu também pela MX6 e o Moura venceu, com Dickson Ferreira, de Lins, em segundo. Marcos Loureiro, de Sorocaba-SP, em terceiro. Messias Honorato, de São Paulo-SP, o quarto. E José Maria Rossé, de Ibaiti-PR, em quinto.

Marcelo Pavan, de Jacarezinho-PR, ultrapassou Alexandre Oliveira, de Andirá-PR, logo nas primeiras voltas, disparou na frente e venceu a MXN2. Alexandre terminou em segundo. Leandro “Geléia” Miranda, de Bauru, ficou em terceiro. José Henrique, de Avaré, ficou em quarto. E Eli, também de Andirá, fechou o pódio.

A MXN1 foi tranqüilo da Gabriel Sanciani, de Bauru. Ele largou em posições intermediárias e chegou a frente para não perder mais. Anderson Lizotti, de Cambé, foi o segundo. Vagner Padúa, de Tarumã-SP, terminou em terceiro. Zazá, de Assis, ficou em quarto e Antony Cris, de Piraju, foi o quinto colocado.

Na Intermediária. Leonardo Marfim, de Jaú, vencia até a última volta, quando vacilou na curva central e deixou a vitória com Gabriel Sanciani. Léo terminou em segundo. Giovani Ferreira, de Pompéia-SP, foi o terceiro. Rafael Botelho, de Botucatu, ficou em quarto e fechou o pódio João Marcos Pavan, de Jacarezinho.

João Marcos venceu na 150/85 cc. Bruna Stefanin, de Jaú, foi a segunda colocada. Luis Augusto, de Piraju terminou em terceiro. Ed Carlos, também de Jacarezinho, foi o quarto. E Diogo Damazio, também de Piraju, ficou em quinto lugar.

Na Junior, Léo também liderava a poucas voltas do fim mas também teve problemas de equilibrio e deu a vitória de mão beijada para Giovani, de Pompéia. Léo novamente terminou em segundo. Rafael Botelho foi o terceiro, João Marcos o quarto e Antony Cris, em quinto.

Marcos Sackette, de Cândido Mota, venceu na 65 cc. Seguido de Lucas Correia, de Araçatuba-SP, Ana Leticia e Gabriel, os dois de Ibaiti, e Diogo Damazio. Na 50 cc, Lucas venceu, com Ana Letícia em segundo, Gabriel em terceiro. Vitor Caetano, de Cambé, foi o quarto. E Toninho Bala, de Bauru, fechou o pódio.

Entre as meninas, Ana Karla foi a primeira colocada. Bruna ficou em segundo. Suelly Cristina, de Santo Antonio da Platina, foi a terceira e Mônica Caetano, de Cambé, terminou a prova em quarto.

A organização da 2ª etapa Copa Paulista de Motocross de Santa Cruz do Rio Pardo foi da SMS Cross, com apoio da Prefeitura da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *