Copa Paulista de Motocross Agudos

Copa Paulista de Motocross Santa Cruz do Rio Pardo
7 de setembro de 2015

Copa Paulista de Motocross Agudos

Machito faz grande pega com Amaral e vence a abertura Copa Paulista de Motocross de Agudos

O venezuelano Humberto “Machito” Martin e o piloto de Borborema-SP, Anderson Amaral, proporcionaram ao público de Agudos-SP, um dos grandes pegas deste ano na abertura da Copa Paulista de Motocross, organizada pela SMS Cross.

Na principal categoria do dia, a Open, Amaral largou na frente, sempre perseguido por Machito. O piloto de Borborema nunca esteve mais que um segundo a frente do venezuelano mas suportou a pressão até a antepenúltima volta. Neste momento, ele foi atrapalhado por um retardatário e Machito aproveitou, colocou por dentro na curva de entrada das costelas e foi para o primeiro lugar, mantendo a posição até o final.

Giovanny Camargo, de Capão Bonito-SP, ficou com o terceiro lugar, acompanhando de Frederico Spagnol, de Cosmópolis-SP e Marcio Hortense, também de Borborema.

Nas corridas anteriores, tanto Amaral, quanto Machito, já mostravam que seriam os favoritos para a Open. Na MX2, Anderson Amaral venceu com folga, com Spagnol em segundo, Alessandro “Didão” Marfim em terceiro, Marcio Hortense em quarto e Edson Junior, de Lins_SP, fechando o pódio.

Já na PRÓ, Amaral teve um problema na corrente e abandonou a prova, deixando fácil a vitória de Machito. Marcio Hortense ficou com o segundo lugar. Spagnol fez terceiro. Giovanny Camargo ficou com o quarto lugar. E Marcio Vieira, de Piraju-SP, terminou em quinto.

Na MX3, Fabricio Schin, de Botucatu-SP, fez boa prova e venceu com tranquilidade. O pega do segundo e do terceiro lugar foi emocionante até o fim da prova e terminou com Valdinei Marcolin, de Cosmópolis em segundo, Alessander “Lê” Dias, de Campinas-SP em terceiro, e Luciano “Duenti” Ferreira, de Serrana-SP, em quarto. Marcelo “Buri” Moraes, de Cerqueira César-SP finalizou os cinco primeiros colocados.

Já na MX4 e MX5, Lê não deu chance para ninguém e venceu as duas provas. Na 4, Marcolin foi o segundo, Duenti o terceiro. Ronaldo Mourote, de Ribeirão Preto-SP, foi o quarto e Agnaldo Oliveira, de Nova Europa-SP, foi o quinto. Na 5, Luciano Panhozzi, de Botucatu-SP, fez o segundo lugar, Aristeu “Chaveirinho” Junior, também de Botucatu, ficou em terceiro. Agnaldo terminou em quarto e Luis Moura, de Piraju, fechou o pódio.

Na MX6, Panhozzi venceu com tranquilidade e o pega maior ficou com Luis Moura e Dickson Ferreira, de Lins. Na última volta, Moura fez a ultrapassagem e ficou na frente. Marquinho Loureiro, de Sorocaba-SP, ficou em quarto. E Adilson Moura, de São Manoel, fez quinto.

Na MXN1, a principal categoria de Nacional, Gabriel “Gabi” Sanciane, de Bauru-SP, andou com tranquilidade na frente e venceu praticamente de ponta a ponta. Erik Domingues, a surpresa de Itatinga-SP, conseguiu várias ultrapassagens durante a prova e terminou em segundo. O campeão Paulista de Nacional, Alessandro “Cabeludo” Martins, de Paranapanema-SP, não conseguiu ter seu rendimento de tempos áureos e terminou em terceiro. Hélio “Pomba” Travessa, de Dois Córregos-SP, terminou em quarto e Mateus Navas, de Rio Claro-SP, fechou o pódio.

Leonardo Rodrigues, de Barra Bonita-SP, venceu de ponta a ponta a MXN2. Antony Cris, de Piraju, vem melhorando seu desempenho a cada prova e terminou em segundo. Leandro “Geléia” dos Santos, também vem melhorando sua pilotagem e nesta prova terminou em terceiro. Haroldo Honorato, de Guaiçara-SP, fez quarto e Odair de Paulo, de Bauru-SP, voltou a competir e terminou em quinto.

Na intermediaria, tudo estava bem para o piloto Eduardo Dias, de Jacupiranga-SP. Porém, faltando poucas voltas para a bandeira quadriculada, a moto quebrou e deixou a vitória de mão beijada para Ederson Gabriel, de Manduri-SP. Gabi fez uma grande prova de recuperação e terminou em segundo. Kaio Rizzo, de São Carlos-SP, foi o terceiro. Lucas Sartori, de Botucatu, ficou em quarto. E André Laghi, de Barra Bonita-SP, fechou o pódio

Na Junior Erik voltou a mostrar seu potencial e venceu. Giovani Pereira, de Pompéia-SP foi segundo. Mateus Navas ficou com o terceiro lugar. Thaigo Fuzatti, de Caieiras-SP, foi o quarto e Murilinho Fresnelli, de Araraquara-SP, terminou em quinto.

Na 85/150cc Thiago Fuzatti veio de Caieiras para vencer a prova. Murilinho, foi perseguido de perto por Mateus Navas mas terminou em segundo, com o piloto de Rio Claro logo atrás. Vinicius Borges, de Junqueirípolis-SP, ficou em quarto e LuizAugusto Damasio, de Piraju, fechou o pódio.

Luquinha Pereira da Silva, de Araçatuba-SP venceu com folga as categorias 65 e 50 cc. Lucas Santos, de Bauru, ficou em segundo. Diogo Damasio, de Piraju, fez terceiro.

Bruna Estefhani, de Jaú, venceu na categoria feminina, com com Rafaela Bertin, de Tatuí-SP, em segundo.

A Copa Paulista de Motocross foi uma realização e organização da SMSCross, com apoio da Prefeitura de Agudos. A próxima prova será dias 5 e 6 de setembro em Santa Cruz do Rio Pardo-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *